Município de Montemor-o-Velho reforça frota de serviço com viatura 100% elétrica

O Município de Montemor-o-Velho recebeu, esta semana, um veículo ligeiro 100 % elétrico que vem reforçar a frota de serviço municipal.
Esta é a primeira de cinco viaturas 100% elétricas que o Município de Montemor-o-Velho vai adquirir no âmbito do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública (PAMEAP), do Fundo Ambiental.

"Para além de renovarmos a frota automóvel do Município com viaturas mais amigas do ambiente, promovemos a descarbonização e reduzimos a pegada ecológica", afirmou, na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.
Recordando que o Município Montemorense já conta, no seu parque automóvel, com outros veículos elétricos, como os equipamentos de limpeza urbana e gestão de resíduos ou de apoio ao Centro Náutico, Emílio Torrão destacou a importância de dar continuidade a uma política de mobilidade e desenvolvimento sustentável que contribua para o cumprimento dos objetivos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas.

Este investimento insere-se numa estratégia de redução da pegada ecológica que o Município tem vindo a desenvolver, não apenas com a renovação da frota automóvel, mas também com a substituição da iluminação elétrica por equipamentos de tecnologia LED e com a instalação de postos de carregamento elétricos no concelho.

O Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública tem como objetivo promover a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental do Parque de Veículos do Estado, enquadrando-se no Programa para a Mobilidade Sustentável na Administração Pública 2015-2020 — ECO.mob 3. Conta-se ainda entre as medidas de descarbonização identificadas no PNEC 2030.