Festival das Sopas regressou ao Centro Social Paroquial da Carapinheira

A deliciosa gastronomia do concelho e da região e a solidariedade voltaram a dar mãos no Centro Social Paroquial da Carapinheira (CSPC). Depois de um interregno forçado devido ao início da pandemia, no domingo, dia 23 de outubro, o Festival das Sopas regressou à sede da instituição carapinheirense para celebrar a cultura gastronómica e para contribuir na angariação de verbas para a construção do lar de Nª Srª das Dores.

A vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, marcou presença no saboroso momento solidário e, na companhia do presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, deixou palavras de elogio “ao dinamismo do CSPC da Carapinheira” e à sua “capacidade de congregar esforços para realização de um sonho de todos”.

Canja, sopa à lavrador, de legumes ou de feijão foram algumas das deliciosas propostas gastronómicas que puderam ser apreciadas pelos muitos convivas.