SIT FLEXI - Transporte Flexível a Pedido em Montemor-o-Velho com mais rotas e dias de serviço

A partir de quarta-feira, dia 9 de novembro, o concelho de Montemor-o-Velho vai ter mais rotas e dias de SIT Flexi - Transporte Flexível a Pedido.
Procurando colmatar as limitações ao nível do acesso ao transporte público convencional, o SIT Flexi vai contar com 11 rotas e três dias de serviço, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, este projeto, em curso desde março de 2020 e financiado pelo PART - Programa de Apoio à Redução, entra agora numa segunda fase no concelho de Montemor-o-Velho.
Assim, o SIT Flexi disponibiliza mais de uma dezena de rotas que fazem a ligação dos lugares sem cobertura da rede de transportes públicos à sede do concelho (serviços e centro de saúde) e às unidades e extensões de saúde, assegurando, deste modo, a possibilidade de aceder à rede pública de cuidados de saúde primários em todo o concelho.
São ainda disponibilizadas uma rota de período não escolar (disponível em todos os lugares que não tenham cobertura horária de serviço de transporte público regular no período não escolar), uma rota que faz a ligação da sede de concelho ao apeadeiro de Montemor-o-Velho e uma rota de sentido único em que os munícipes podem utilizar o autocarro de manhã e regressar a casa a meio do dia através do SIT FLEXI.

O serviço de reservas funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 15h, sendo que as reservas devem ser efetuadas até às 15h do dia anterior ao dia da viagem, através de uma chamada gratuita para o número de telefone 800 200 201.

Recorda-se que o SIT Flexi tem como objetivo principal colmatar limitações ao nível do acesso ao transporte público convencional, oferecendo acessibilidade em áreas isoladas e dispersas. O Transporte de Passageiros Flexível permite dar resposta a necessidades de mobilidade específicas das populações mais envelhecidas e/ou com mobilidade condicionada que necessitem de um serviço de maior proximidade. O Sit Flexi é um serviço complementar à rede de transportes pública regular (SIT RC – Sistema Intermunicipal de Transportes da Região de Coimbra - e pretende aumentar o grau de cobertura do mesmo através de um serviço mais eficiente e flexível.