Emprendedor@s do concelho com sessão de capacitação Empreende +

Cerca de uma dezena de empreendedor@s do concelho de Montemor-o-Velho participaram na sessão "Região de Coimbra Empreende+".

Promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e pelo IPN Incubadora - Associação para o Desenvolvimento de Atividades de Incubação de Ideias e Empresas, com a colaboração do Município de Montemor-o-Velho, a iniciativa realizada na Biblioteca Municipal Afonso Duarte no dia 16 de novembro, divulgou o programa de aceleração de ideias que procura capacitar os participantes de ferramentas para concretizar ideias de negócios.

Fazendo um balanço positivo da primeira sessão do programa, realizada em maio, Andreia Lopes, Diretora Municipal de Controlo Geral do Município de Montemor-o-Velho, avançou que “dos projetos selecionados do concelho, um deles está, atualmente, em desenvolvimento” e salientou que o Executivo Municipal tem reforçado a sua ação no apoio empresarial, incentivando “o empreendedorismo, a tecnologia, a inovação e a criatividade”.

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo qualificado e criativo na região, a sessão divulgou o programa de aceleração, as bolsas para jovens empreendedor@s ou o concurso regional de empreendedorismo, com a atribuição de incentivos financeiros até aos cinco mil euros.

Saiba mais sobre o programa Região de Coimbra Empreende+ em https://www.regiaodecoimbramais.pt