Pereira mais animada com sopas e castanhas

As sopas quentinhas e as castanhas assadas foram o pretexto perfeito para uma noite de convívio e de elogio ao associativismo que juntou centenas de pessoas em Pereira. No sábado, dia 19 de novembro, o Pavilhão Gimnodesportivo encheu-se para a 1ª Festa das Sopas e da Castanha, organizada pela Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Pereira.

O vereador da Câmara Municipal, José Veríssimo, foi um dos convivas que se associou ao evento que “mostrou o imenso trabalho que as diversas secções da ADCR de Pereira têm desenvolvido”. Acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, José Veríssimo reforçou que "o sucesso deste evento, feito com a união e o esforço das diversas secções da ADCRP, reflete que o futuro da associação tem tudo para ser ainda melhor”.

Às sopas preparadas pelo Grupo de Teatro O Celeiro, Futebol Sénior e de Formação, Grupo Folclórico da Vila de Pereira, Karaté Shukokai do Baixo Mondego, Academia de Música de Pereira, ADCR Pereira Trail Running Team e Grupo de Música Tradicional Cantares da Vila, os comensais puderam ainda saborear a bifana à ADCRP, o arroz doce da Comissão de Festas Nossa Senhora do Pranto 2024, tendo estado ainda disponível um serviço de bar, bem como um espaço preparado para as crianças e animação com DJ.