“Ploggers” do concelho valorizaram território na defesa do Ambiente

Caminhar contra o lixo para cuidar do Ambiente foi uma iniciativa que juntou centenas de “ploggers” no concelho de Montemor-o-Velho. No sábado, dia 26 de novembro, o “Plogging” - recolha de lixo e desperdício no decorrer do percurso da caminhada - aconteceu em Arazede, Ereira, Liceia e Pereira.

No âmbito da programação municipal da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, a iniciativa passou também, na semana passada, pela Carapinheira, Meãs do Campo, Tentúgal, Seixo de Gatões e Verride.

A ação de sensibilização ambiental, dinamizada pelo Município de Montemor-o-Velho, em colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesia, levou os participantes numa atividade de valorização do meio ambiente enquanto conviviam e praticavam exercício físico.

Sob o mote “Têxteis Circulares & Sustentáveis – O Lixo Está Fora de Moda!”, a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos fica concluída amanhã, domingo, dia 27, com a realização do Mercado da Mala Aberta, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, entre as 11h e as 18h30.

Para além das malas abertas e carregadas de artigos à espera de serem reutilizados, a partir das 16 horas, a consultora de imagem Paula Prada apresenta a palestra “Já pensou em fazer compras dentro do seu guarda-roupa?”.
A entrada é livre.