Ereira transformada em Aldeia Luz!

Esta quinta-feira, dia 8 de dezembro, a Ereira vestiu-se de luz, refletindo a magia do Natal no seu "Lago" encantado.
Inspirados pela história original da Sereia Luz, que todos os anos chega de barco para iluminar a Ereira, mais de uma centena e meia de pessoas percorreram as ruas daquela aldeia do concelho de Montemor-o-Velho na Caminhada da Luz.

Ao longo do percurso cuidadosamente enfeitado pela população local, foram recriados diversos ambientes natalícios, que contaram com a participação do Grupo Folclórico da ACDS da Ereira e de artistas locais, a sereia conseguiu superar os obstáculos lançados pelas medusas e transformou a Ereira na Aldeia Luz, mostrando que "juntos brilhamos mais".

Tomando a colorida árvore feita pelas "crocheteiras" da Ereira como exemplo, Nuno Gonçalves, chefe do gabinete do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, elogiou o "arrojo e a criatividade da Código Dinâmico que continua a unir a população, promovendo um espírito de fraternidade, interajuda, alegria e amizade, em prol da atratividade e promoção da freguesia e do concelho".

No sábado, dia 17 de dezembro, a animação regressa à Ereira com o Mercadinho de Natal. A partir das 15 horas, para além dos produtos locais e típicos do Natal, haverá ainda um espaço dedicado às crianças com um insuflável encantado e muitas surpresas. A animação vai contar com convidados surpresa e música ao vivo com Rogério Oliveira. À noite, a partir das 21 horas, a Mega Parada de Natal promete momentos de grande diversão e encanto.

"Ereira, Aldeia Luz e o Lago Encantado" é uma iniciativa da Associação Juvenil Código Dinâmico que envolve toda a comunidade Ereirense, instituições da freguesia e do concelho e grupos da Figueira da Foz.