Mercadinho de Natal e Mega Parada de Natal transformam Ereira em Aldeia Luz e o Lago Encantado

Transformada numa verdadeira "Aldeia Luz", com o seu "Lago Encantado", a Ereira voltou a vestir-se de luz, encanto e animação este sábado, dia 17 de dezembro, com a realização do Mercadinho de Natal e da Mega Parada de Natal.
Os produtos locais e típicos da quadra Natalícia estiveram em destaque no Mercadinho de Natal, que contou com muitas horas de diversão para os mais novos no insuflável encantado.
O Grupo de Cantares da Casa do Lavrador, de Casais (Maiorca), e a música ao vivo de Rogério Oliveira trouxeram ainda mais animação à "Aldeia Luz e o Lago Encantado".
Ao final do dia, a Mega Parada de Natal foi mais um momento mágico que uniu a comunidade da Ereira e contou com a participação de grupos de jovens do concelho de Montemor-o-Velho - DanceQui, Associação Filarmónica União Verridense e Associação Código Dinâmico - que deram ainda mais brilho e colorido à noite na Ereira.
Este dia encantado terminou com a atuação do dj Estóbia.
Célia Craveiro, adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho fez questão de marcar presença no evento e, acompanhada do Presidente da Junta de Freguesia da Ereira, Vasco Martins, visitou o Mercadinho e  destacou a iniciativa da Associação Juvenil Código Dinâmico que, "com a originalidade, o arrojo e o espírito característicos da juventude quebra barreiras, une a população e as instituições, e assim dá mais luz não apenas à freguesia da Ereira, mas também ao concelho de Montemor-o-Velho". Na ponte dos desejos, Célia Craveiro deixou uma fita com um pedido muito especial para 2023: "que a felicidade, a solidariedade e a união continue a invadir e iluminar as gentes do concelho de Montemor-o-Velho".

Recorde-se que no feriado de 8 de dezembro, a Ereira foi inundada de Luz com a realização de uma caminhada que desvendou as decorações das ruas feitas pela população local e que mostrou que "juntos brilhamos mais".

"Ereira, Aldeia Luz e o Lago Encantado" é uma iniciativa da Associação Juvenil Código Dinâmico que conta com o apoio da Junta de Freguesia da Ereira, da Comissão Fabriqueira da Reitoria da Ereira, da Comissão de Festas de 2023 e da Associação Cultural Desportiva e Social da Ereira e da comunidade da freguesia da Ereira.