Diversão, animação e muitas atividades marcam as Férias Desportivas - Natal

Natal é sinónimo de férias e, também, de Férias Desportivas - edição Natal.
Mais de duas dezenas de jovens do concelho de Montemor-o-Velho estão a participar nas férias mais divertidas e ativas deste Natal.
O Município de Montemor-o-Velho volta a incentivar as crianças e jovens a mexer, a conviver e a explorar, promovendo um estilo de vida saudável através da atividade física, do desporto e da cultura, ao dinamizar mais uma semana intensa de atividades.
Esta manhã, os jovens receberam a visita do vereador Décio Matias que esteve no Pavilhão Municipal a acompanhar as atividades programadas. Animados e bem dispostos, os jovens participantes nas Férias Desportivas revelaram que se têm divertido a praticar atletismo, padel, ginástica, futsal, basquetebol, entre tantas outras modalidades. O cinema, o bowling ou a ida, amanhã, ao Castelo Mágico foram algumas das atividades que os jovens destacaram com entusiasmo, sublinhando que, nas próximas férias, querem regressar.

Agradecendo a todos os envolvidos no projeto, desde o projeto iMontemor4G, ao Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, à escola de atletismo da ACDR de Quinhendros e aos trabalhadores do Município, Décio Matias afirmou que "as Férias Desportivas pretendem promover uma ocupação racional, ativa, pedagógica e simultaneamente divertida das férias letivas". O vereador do desporto da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho evidenciou ainda a importância destes momentos de convívio, partilha, aventura e descoberta e, antecipando o Natal, distribuiu uma prenda "simbólica mas muito especial", um puzzle desenvolvido e executado pelos serviços municipais na sala do futuro.

Recorde-se que as férias desportivas de Natal decorrem até dia 23 de dezembro e são promovidas pelo Município de Montemor-o-Velho e pelo projeto iMontemor4G (Programa CLDS 4G), com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho.