Burnout foi tema de palestra do Rotary Club de Montemor-o-Velho na Biblioteca Municipal

O Rotary Club de Montemor-o-Velho promoveu ontem, dia 10 de janeiro, uma palestra aberta à comunidade, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, subordinada ao tema "Burnout - Doença Profissional ou acidente de trabalho?".

Na ocasião, Patrícia Rocha falou da síndrome de burnout, com enfoque no trabalhador e nos problemas que advém do stress crónico, abordando também as questões relacionadas com o patronato e o burnout nos profissionais liberais.

Nuno Gonçalves, chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, marcou presença na sessão e destacou a importância e complexidade do tema que "tem várias facetas: quer nas relações laborais, quer na dignidade humana" e apelou a uma "concertação entre as várias esferas da problemática, poderes públicos e sociedade, para gerar esforços que mitiguem este problema de saúde mental que afeta milhares de pessoas, em particular mulheres".

Com palavras de elogio ao Rotary Club de Montemor-o-Velho e aos seus membros pelo trabalho que o clube de serviço montemorense tem vindo a desenvolver, Nuno Gonçalves reconheceu "o serviço, os valores de companheirismo, dos serviços humanitários, de dignificação das pessoas, dos conceitos de paz e solidariedade e a entrega para ajudar o outro sem pedir nada em troca".