Centro Náutico recebe Corta-Mato Escolar 2023

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho vai ser o palco da prova rainha do atletismo do Desporto Escolar da região: o Corta-Mato Escolar 2023, da Coordenação Local do Desporto Escolar de Coimbra.

Na próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro, a partir das 10h30, mais de 1100 alunos e alunas, em representação de 54 escolas/agrupamentos de escolas do distrito de Coimbra, competem pelo apuramento para o Corta-Mato Nacional.

A prova é organizada pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região Centro – Desporto Escolar de Coimbra, pelo Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho e pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Participam nas provas alunos do género feminino e masculino, de diferentes escalões, nascidos entre 2005 (Juvenis) e 2014 (Infantis A).

Cada prova será disputada a nível individual e coletivo (apenas no escalão de Iniciados), visando o apuramento dos três primeiros lugares individuais e equipas melhor classificadas, para o Corta-Mato Nacional que se realizará em Vale de Cambra, nos dias 10 e 11 de março.