Estudantes da UFMVG receberam prémios de mérito

No dia 5 de março, decorreu na sede da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG) a cerimónia de entrega dos prémios de mérito aos alunos dos 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade, referentes ao ano letivo 2021/2022.

A vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, voltou a marcar presença na iniciativa desenvolvida pela UFMVG e deixou palavras de incentivo aos alunos e às alunas pelo seu “esforço e empenho”, bem como enalteceu “o papel fundamental dos pais e avós na criação de condições para a obtenção dos bons resultados académicos”.

No momento, deixou ainda o reconhecimento público aos/às estudantes que “em situações desfavoráveis e face a tantos obstáculos” conseguem ter aproveitamento e boas notas e exortou: “Sempre que, enquanto sociedade, tivermos conhecimento destas situações, devemos agir ativamente para que a escola pública possa dar uma resposta plena, de verdadeira igualdade”.

Antes da entrega prémios, foi apresentado, por Joana Rama, o livro “Eh pá, não sejas coca-bichinhos!”, de Lurdes Breda, e Cesário Rama e Sílvio Girão brindaram o público com um momento musical.