Exposição de Vestidos e Peças Antigas surpreende em Pereira

No dia 5 de março, foi inaugurada, em Pereira, a Exposição de Vestidos e Peças Antigas, da autoria de Gracinda Marques. A mostra, patente na Rua da Manhosas, nº 18, reúne centenas de peças e vestidos cheios criatividade feitos por Gracinda Marques que, ao longo dos anos, têm conquistado a admiração do público e vários prémios nos concursos vestidos de chita.

A vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, saudou a iniciativa desenvolvida por Gracinda Marques e destacou que “é uma oportunidade para, através das suas criações artísticas, descobrirmos também as tradições e as riquezas de Pereira e do concelho de Montemor-o-Velho”.

Os vestidos de chita, as sombrinhas, os xailes, os vestidos de noiva ou os chapéus são as telas onde Gracinda Marques continua a surpreender e a exibir a sua arte.