Crianças dos Jardins de Infância aprendem a lavar os dentes

O Município de Montemor-o-Velho assinalou o Dia Mundial da Saúde Oral, celebrado a 20 de março, iniciando ações de promoção da higiene oral dirigida às crianças dos 13 Jardins de Infância da rede pública e solidária (IPSS’s) do concelho.

Para além da distribuição de um kit composto por escova de dentes e uma ampulheta, para medição do tempo adequado de escovagem, a iniciativa promovida pelo Município de Montemor-o-Velho em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade, do ACeS Baixo Mondego, contempla um momento de sensibilização para a promoção de hábitos de higiene oral às crianças em idade pré-escolar (dos 3 aos 6 anos).

À conversa com os mais pequenos, a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, lembrou a importância de cuidar da saúde e de ter hábitos saudáveis.

Esta iniciativa contou, ainda, com a colaboração da direção do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho e a direção das IPSS’s com resposta de educação pré-escolar.