AMA celebra 129º aniversário com música e amigos

A Academia Musical Arazedense (AMA) celebrou o 129º aniversário com casa cheia de músicos, sócios, amigos e entidades.

Este domingo, dia 26 de março, a sede da AMA engalanou-se para comemorar mais um ano de vida da instituição arazedense, que culminou com a Sessão Solene e o Concerto de Aniversário.

Reconhecendo o trabalho desenvolvido pela AMA ao longo destes 129 anos e "que marcam cultural e socialmente a freguesia de Arazede e o concelho de Montemor-o-Velho", o chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Nuno Gonçalves, destacou "o dinamismo que caracteriza a Academia e que faz parte da sua identidade", bem como "a importância da formação musical para a comunidade e para a cultura concelhia".

Na Sessão Solene que contou com a presença de João Ribeiro, presidente da direção da AMA, Fernando Ramos, presidente da Assembleia-geral da AMA, e de Rita Matias, secretária da Junta de Freguesia de Arazede, Nuno Gonçalves elogiou "todos os que fazem da AMA uma casa da música e da cultura" e deixou palavras de incentivo ao maestro Tiago Pereira e aos músicos: "vocês são o presente e o futuro da Academia Musical Arazedense. Espero que olhem para estes 129 anos de história, de amor e de dedicação à música, a Arazede e a Montemor-o-Velho e se sintam inspirados para nos continuar a unir ao som da vossa música."

O programa comemorativo iniciou-se, no dia 25 de março (dia de aniversário da AMA), com o hastear da bandeira. Este domingo, o dia festivo começou com a participação na missa dominical e o desfile pelas ruas da vila de Arazede.