Símbolos da JMJ 2023 recebidos nos Paços do Concelho

“Quero agradecer a todos aqueles que estão a assegurar esta organização e quero desejar-vos muita força e que levem convosco a minha admiração e de todos os munícipes pelo vosso empenho e dedicação”, referiu, no dia 20 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, na receção na Câmara Municipal dos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude 2023, aos representantes do COT (Comité Organizador Territorial) Jovem 2023.

Antes da partida da peregrinação da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani pelo concelho, Emílio Torrão, na companhia dos vereadores Diana Andrade e Décio Matias e dos trabalhadores do Município, sublinhou: “Transmitam a vossa alegria por onde passarem que bem precisamos”.

No concelho de Montemor-o-Velho, a peregrinação dos símbolos da JMJ 2023 teve o seu início no dia 11 de abril, nas paróquias de Meãs do Campo e Tentúgal, tendo regressado, no dia 19, com a receção na Igreja dos Anjos, em Montemor-o-Velho.

A vice-presidente da Câmara Municipal, Diana Andrade, na companhia de representantes das Juntas e Uniões de Freguesias, associou-se ao momento de alegria e fé que reuniu dezenas de associações, entidades e centenas de participantes na receção aos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2023 que estão a realizar a sua peregrinação pela Diocese de Coimbra.

A Procissão até ao Castelo de Montemor-o-Velho, com os símbolos da JMJ 2023 e com a imagem do Senhor dos Passos.; a Via Lucis e a procissão até à Igreja dos Anjos foram alguns dos momentos que marcaram a iniciativa.

Ao final do dia, os símbolos são entregues ao COT A, e a peregrinação termina sua passagem pelo concelho de Montemor-o-Velho nas unidades pastorais que abrangem as freguesias de Santo Varão e Pereira.

O programa da peregrinação dos símbolos da JMJ 2023 na Diocese de Coimbra pode ser consultado em https://www.codcoimbrajmj.com/peregrinação-símbolos