Símbolos da JMJ 2023 terminaram peregrinação pelo concelho em Pereira

Os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2023 terminaram, no dia 20 de abril, a sua passagem pelo concelho de Montemor-o-Velho, numa organização dos COT´s (Comité Organizador Territorial) Inspira-te, Jovem 2023 e A. Em Pereira e à semelhança de todo o território, o momento foi de celebração, reunindo centenas de participantes, entidades e tecido associativo.

Com palavras de agradecimento a todos os envolvidos pelo “espírito, resiliência e exemplo” demonstrados, a vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, na companhia de António Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Pereira, referiu: “É uma grande honra estar a viver este momento que é único para a nossa comunidade e para o nosso país”.

“O Município associa-se às JMJ 2023 e manifesta o seu apoio porque sempre que há um grupo de jovens que se reúne e veste a camisola em prol de uma causa a favor da comunidade, nós temos a obrigação de estar ao seu lado. Que os jovens continuem a levar para a vida a alegria que têm demonstrado estes dias. Tudo faremos para transmitir a mensagem que Montemor-o-Velho sabe acolher bem”, sublinhou Diana Andrade.

De igual modo, o bispo de Coimbra D. Virgílio Antunes, ao lembrar que “a passagem dos símbolos da JMJ pela diocese é um acontecimento de grande significado”, desejou que a iniciativa deixe uma mensagem de “paz, fraternidade e entendimento” e que “seja um tempo de transformação para os nossos jovens e, a partir deles, da nossa sociedade e das nossas igrejas”.

Até 30 de abril, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani vão continuar a sua peregrinação pela Diocese de Coimbra.

As JMJ realizam-se de Lisboa, de 1 a 6 de agosto.