Insuficiência Cardíaca em estudo em Montemor-o-Velho

Até 6 de maio, a unidade móvel PORTHOS (PORTuguese Heart failue Observational Study) está no concelho de Montemor-o-Velho a realizar um estudo acerca da insuficiência cardíaca.
Na visita à unidade móvel, estacionada junto ao Mercado Municipal, no dia 28 de abril, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, mostrou-se muito satisfeita “pelo estudo nacional contemplar o ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) do Baixo Mondego” e sublinhou: “É importante a participação dos utentes da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Montemor-o-Velho e da Unidade de Saúde Familiar Araceti, de Arazede que foram convocados para fazer parte deste estudo. Os dados recolhidos vão ser também úteis ao Município, no âmbito do desenvolvimento das políticas de saúde pública”.
O estudo, promovido pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia e a AstraZeneca Portugal, em parceria com a Nova Medical School (Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa), prevê estudar, no concelho, uma amostra composta por 360 utentes e vau estar em Montemor-o-Velho até 1 de maio e, e, de 1 a 6 de maio, vai estar no Largo da Feira, em Arazede.

Mais informações em www.batecertocoracao.pt