Concerto musical na Carapinheira encerra programação do 25 de Abril

Pavilhão do Clube Desportivo Carapinheirense, na Carapinheira, no dia 1 de maio, encheu-se para assistir ao concerto protagonizado pela AMA – Academia Musical Arazedense, encerrando, com música, as comemorações do 49º aniversário do 25 de Abril de 1974 no concelho de Montemor-o-Velho.

Na ocasião, o presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, na companhia, entre outros, do presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, e da adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, elogiou “a imensa dedicação e criatividade que as filarmónicas do concelho voltaram a colocar nas atuações evocativas do 25 de Abril no concelho”. Ao destacar “a grande adesão aos concertos e às atividades desportivas”, sublinhou: “É importante continuar a celebrar Abril e os seus valores. Esta vivência em liberdade, feita em comunidade e em família, honra o passado e mostra-nos que, em conjunto, é possível contruir a democracia, respeitando, tal como numa formação musical, todas as vozes”.

“Se a melodia todos a entendem, a harmonia é que faz a vida”, reforçou Fernando Ramos.

A “Assembleia Municipal vai à Escola”, o Passeio Familiar em Bicicleta, o III Circuito das Freguesias em Bicicleta, a IV Caminhada pela Liberdade ou os concertos com as centenárias bandas filarmónicas do concelho foram alguns dos momentos do programa comemorativo.

No concelho de Montemor-o-Velho, as comemorações do 49º aniversário do 25 de Abril de 1974 realizaram-se 23 de abril a 1 de maio, tendo sido uma organização desenvolvida em estreita colaboração entre a Assembleia Municipal e a Câmara Municipal.