Montemor-o-Velho assinalou Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia

O Município de Montemor-o-Velho está, durante o dia de hoje, 17 de maio, ainda mais colorido, em nome da não discriminação e da diversidade, com a bandeira arco-íris hasteada nos Paços do Concelho para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia.

"Esta bandeira vem demonstrar que estamos aqui, todos os dias, firmemente enquanto entidade pública, a defender todas as pessoas, a zelar pela igualdade plena e a combater qualquer tipo de discriminação", sublinhou a vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, após hastear a bandeira.

"É a primeira vez que hasteamos a bandeira arco-íris. Com este ato simbólico, o Município de Montemor-o-Velho reforça o compromisso pela igualdade dos direitos das pessoas LGBTQIA+, sensibilizando para a importância do combate firme contra qualquer forma de discriminação de que possam ser alvo, nomeadamente na escola, na família, no trabalho, no acesso aos cuidados de saúde e no espaço público", denotou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.

Neste Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, e em todos os dias, o Município de Montemor-o-Velho assume a missão de promover a inclusão, a liberdade e a não discriminação, alertando para a tolerância zero a todas as formas de agressão.