Montemor-o-Velho | Brincadeiras enchem Parque Urbano Ribeirinho de sorrisos

Este sábado, dia 3 de junho, foi mágico para os milhares de crianças e famílias que, durante todo o dia, se divertiram no Parque Urbano Ribeirinho, em Montemor-o-Velho.

Transformado num verdadeiro parque de diversões, com mais de uma dezena de insufláveis, pinturas faciais, uma fábrica dos brinquedos onde as crianças puderam ter contacto com a robótica, jogos e muita brincadeira, o novo espaço verde da sede de concelho encheu-se de cor, sorrisos e animação.

Ao longo do dia, crianças e famílias exploraram as viaturas da GNR, dos Bombeiros Voluntários e da Proteção Civil, divertiram-se com os jogos tradicionais da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego, visitaram o centro histórico de Montemor no comboio turístico, aprenderam a proteger o ambiente com o Jogo da Glória da Compostagem e tiveram um primeiro contacto com os cavalos do Centro Equestre de Montemor-o-Velho.

O espetáculo de magia, as pipocas, a animação musical e a sempre animada Festa da Espuma encerraram com chave de ouro um dia que vai ficar na memória de todos.

Sublinhando “a importância de construirmos um território feliz, promovendo nos mais jovens o gosto pela descoberta, pela sua cultura e pelo meio ambiente, valorizando o tempo para brincar e, simultaneamente, aprender”, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou o “sucesso da iniciativa organizada pelo Município num espaço incrível para ser vivido em comunidade”

Organizada pelo Município de Montemor-o-Velho, a comemoração do Dia Mundial da Criança contou com a parceria do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, da ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, do Centro Equestre de Montemor-o-Velho, do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coimbra – Destacamento Territorial da GNR de Montemor-o-Velho, da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego e do Projeto Carlota.