Agenda Desportiva | Montemor-o-Velho | 17 e 18 de junho

Este fim de semana, 17 e 18 de junho, o ciclismo, o remo e a canoagem são os deportos em destaque no concelho de Montemor-o-Velho.

No sábado, dia 17, no âmbito da terceira edição do UCI Granfondo World Series Coimbra Region, o Parque Urbano Ribeirinho, recebe o Granfondinho. Entre as 16h30 e as 18h, as crianças entre os 3 e os 12 anos, voltam a ser convidadas e desafiadas a aprender a andar de bicicleta ou a melhorar a sua pedalada numa divertida gincana.

Ainda no sábado, dia 17, o Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho recebe o Troféu Nacional de Futsal de Ligas Amadoras.

Este ano, a organização do torneio nacional coube ao distrito de Coimbra, nomeadamente à Associação de Futebol de Coimbra, pela Liga Amadora de Futsal de Coimbra, e vai contar com a presença de cerca de três centenas de participantes, entre atletas e organização.

Assim, entre as 9h30 e as 22h, o futsal toma conta do Pavilhão Municipal e conta com a presença das equipas Liga Amadora de Futsal de Coimbra (AF Coimbra), Campeonato Amador do Ribatejo (AF Santarém), Liga de Elite (AF Porto), Liga Amadora de Valpaços (AF Vila Real), Liga Census (AF Aveiro), Liga d´Honra (AF Aveiro), Nova Elite (AF Lisboa), Liga Amadora de Santarém (AF Santarém).

No domingo, à 9h, começa o UCI Granfondo World Series Coimbra Region. Mais de 1600 atletas, de 21 nacionalidades, realizam um percurso que começa e termina no Parque Urbano Ribeirinho. A entrega de prémios está marcada para as 14h.

No Centro Náutico de Montemor, o fim de semana é dedicado ao remo, com a 17ª edição da Regata Internacional Litocar, numa organização do Ginásio Clube Figueirense.

A edição de 2023 presta homenagem a José Rolinho Sopas, e no sábado decorre durante todo o dia, a partir das 10h, sendo que no domingo, dia 18, a competição, que conta com a participação de 19 clubes realiza-se durante a manhã, entre as 9h e as 13h.

Os eventos desportivos são de entrada gratuita.