Meãs do Campo joga ao Carnaval

No dia 26 de fevereiro, a alegria encheu as principais ruas da freguesia de Meãs do Campo com o já tradicional desfile de Carnaval do Centro Social das Meãs do Campo (CSMC).
À festa de cariz popular, organizada com a colaboração da Junta de Freguesia, juntaram-se muito foliões e muito público.
No final do cortejo e antes do lanche de confraternização entre todos os participantes no Pátio Bar, a adjunta do Presidente da Câmara, Diana Andrade, referiu: “Muitos parabéns a todos os envolvidos por voltarem a mostrar a grandeza das Meãs do Campo. Esta é a minha terra, a minha freguesia e Meãs é isto: é cor, é alegria, é emoção, é bairrismo, é juventude!”
Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Rama, referiu: “É bom ver que a criatividade continua em grande nas Meãs do Campo e que o Carnaval continua a ser um momento de muita alegria e diversão na nossa freguesia”.
Este ano, o tema do Carnaval foi “A promoção de comportamentos saudáveis” e as diversas valências do CSMC alertaram, por exemplo, para a importância da reciclagem, do exercício físico e da alimentação saudável.
Assim, os utentes do Centro de Dia inspiram-se no Pátio das Cantigas e na célebre “ginástica cueca”, a creche escolheu o Panda e os Caricas e as suas mensagens, a AAAF - Atividades de Animação e Apoio à Família vestiram pele da Patrulha Pata e o ATL optou pela mensagem dos Nutri Ventures.
A abrir o desfile, Liliana Ferreira e Susana Lavrador, da coordenação técnica do CSMC, alertaram para os bons hábitos de sono e deram vida ao Vitinho, célebre personagem infantil dos anos 80.