Seixo e Montemor unidos pelo Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de Março, 90 mulheres das freguesias do Seixo e da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões assinalaram o Dia Internacional da Mulher com um jantar convívio, na Quinta do Taipal, em Montemor-o-Velho.

O presidente da Câmara, Emílio Torrão, fez questão de marcar presença no início da iniciativa e sublinhou: “É com muito agrado que saúdo este movimento muito interessante e que acontece de forma espontânea e livre, assinalando uma data muito importante”.

O autarca montemorense, acompanhado da vereadora Paula Rama, reiterou “os parabéns à organização” e concluiu: “As mulheres são muito importantes na nossa vida e na vida do Mundo”.

Isabel Capinha, uma das organizadoras, esclareceu: “Juntar os grupos de Montemor e do Seixo era um sonho antigo e até já o tinha partilhado com Rosa Bento. Juntas organizamos o evento em Montemor há vários anos. Este ano, falei com a Gina Costa, que costuma organizar o jantar no Seixo, e a ideia foi bem aceite”.

“Todos os dias são os nossos dias, mas o dia de hoje serve para honrar aquelas mulheres que, sem o saberem, lutaram também por nós naquela fábrica em Nova Iorque. Este é também um momento para nos dar forças, de moda a continuarmos a lutar pelos nosso direitos e pela igualdade”, esclareceu.

Na ocasião, Gina Costa, lembrou a importância da data e referiu: “Esta edição conjunta surpreendeu pela positiva. Em conjunto podemos realmente ajudar a fazer a diferença. O momento deve servir também para celebrar e para conviver”.