CRP de Formoselha organiza Jantar das Mulheres

No dia 11 de Março, 60 convivas assinalaram o Dia Internacional da Mulher com um jantar no Centro de Recreio Popular de Formoselha (CRP) – Associação Cultural Desportiva e de Solidariedade, em Formoselha.
“A direção tem muito gosto em continuar a organizar esta iniciativa e desejamos que para o ano seja possível voltar a ter-vos aqui”, referiu Fernando Lemos, presidente da direção do CRP.
À semelhança das anteriores edições, o serviço de jantar foi assegurado só por homens, ainda que a sua preparação e alguns doces tenham tido mãos femininas.
No grupo de serviço ao jantar estavam também o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, e o secretário da Junta, António Coelho, ambos na qualidade de maridos de elementos da direção do CRP (diretoras).
À margem do evento, João Girão, destacou: “É sempre um prazer ver que as instituições continuam em atividade e que têm as suas salas cheias de vida”.
De igual modo, a vereadora Alexandra Ferreira, sublinhou: “É com enorme satisfação que marco presença neste jantar que simbolicamente celebra alguns dos direitos adquiridos pelas mulheres. Independentemente do que ainda falta alcançar ao nível da igualdade, importa sobretudo que todas possam conquistar no seu dia-a-dia tudo o que desejam”.
O momento de convívio juntou várias gerações, sendo que Ângela Roque, era a participante mais velha, com 88 anos, e Leonor Balula, a mais nova, com 7 anos.