Emoção e poesia de Afonso Duarte no Concerto de Natal da AFUV

O auditório da Associação Filarmónica União Verridense (AFUV) engalanou-se, no dia 17 de dezembro, para o tradicional Concerto de Natal que proporcionou um momento musical marcado também pela poesia de Afonso Duarte e pela emoção, com o maestro Duarte Garcia a conduzir pela última vez a filarmónica antes de abraçar um novo desafio profissional.

Na ocasião, a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, destacou “o trabalho que o maestro Duarte Garcia fez pela cultura do concelho” e, com palavras de confiança, desejou “os maiores sucessos à nova direção presidida por Ana Valente” e um “Feliz Natal” ao muito público presente e aos/às elementos da AFUV.

O concerto de Natal foi protagonizado pela banda filarmónica e pelo Coro Polofónico da AFUV e contou com a participação da Associação Poeta Afonso Duarte que, através de Sara Travassos, Rita Cordeiro, Filipa Machado e Clara Oliveira, mostrou algumas das canções com a poesia musicada para o concerto de homenagem ao Poeta apresentado na Feira do Ano de 2023.