“Vamos desvendar o QR-Code?” desafiou seniores em Arazede

O mês de dezembro trouxe um presente de Natal antecipado aos seniores de Arazede: o reforço das competências tecnológicas com a atividade “Vamos desvendar o QR-Code?”.

Assim, foram disponibilizados tablets, equipamentos eletrónicos, de realidade virtual e aumentada, que permitiram, de forma lúdica, exercitar o corpo e mente, sempre num ambiente de descoberta e convívio.

A sessão, desenvolvida pela AD ELO, no âmbito do programa VirtuALL, no dia 14 de dezembro, na sede da Academia Musical Arazedense, integra a programação municipal dedicada aos/às seniores, por forma a combater o envelhecimento através da tecnologia de forma ativa, saudável, participativa e interativa.

Recorda-se que a sessão em Arazede encerrou o ciclo da atividade “Vamos desvendar o QR-Code?”, que decorreu ao longo do ano no Concelho de Montemor-o-Velho, sendo que, para 2024, o projeto Virtuall está a preparar mais atividades e muitas surpresas que vão continuar a desafiar e a incentivar os seniores a manterem-se ativos e a envelhecerem com mais qualidade de vida.

O programa é gratuito, dirigido a pessoas com mais de 65 anos. Para saber como participar em ações futuras, os munícipes interessados devem contactar os serviços de Ação Social pelos telefones 239 687 300 ou 930 409 584.