Rotary Club de Montemor-o-Velho celebra 20 anos com exposição na BMAD

A Biblioteca Municipal de Montemor-o-Velho (BMAD) recebeu, no dia 21 de dezembro, a sessão de inauguração da exposição Rotary Club de Montemor-o-Velho que assinala e recorda os 20 anos do clube de serviço montemorense.

“São duas décadas que atividade que têm ajudado a transformar vidas no concelho e além-fronteiras. Neste sentido, é com muito gosto que o Município se associa a este momento festivo, que, com esta exposição, vai contribuir também para divulgação da atividade do Rotary Club de Montemor-o-Velho”, referiu o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, na iniciativa apadrinhada pelo Governador do Distrito Rotário 1970, Duarte Besteiro, e por Nogueira Santos, Presidente do Rotary Club da Figueira da Foz, clube padrinho do clube montemorense atualmente presidido por António Pratas.

A mostra expositiva vai estar patente na BMAD até ao final do mês de fevereiro e, a par de diversos elementos da vida associativa presentes em pin´s, medalhas ou galardões, é possível assistir também a uma exposição digital, bem como a um excerto da exposição intitulada “ver o mundo pelo prisma de uma caixa de fósforos”, uma coleção que pertence ao Rotary Club de Montemor-o-Velho, sendo composta por cerca de 16 mil peças.

A iniciativa ficou ainda marcada pela entrada de Maia Caetano para o clube e com um momento musical a cargo de Gonçalo Rocha, na flauta, e Mário Pombo, no fagote.

Fotografias gentilmente cedidas pelo Rotary Club de Montemor-o-Velho