Grupo Folclórico da Vila de Pereira cantou as Janeiras

As Janeiras voltaram-se a ouvir em Pereira, este sábado, dia 13 de janeiro, numa ação cultural preparada pelo Grupo Folclórico da Vila de Pereira, da Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Pereira.

Presente na receção na Junta de Freguesia, José Veríssimo, vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, na companhia do executivo liderado por António Ferreira, saudou “a manutenção desta bonita tradição que o grupo folclórico continua a realizar todos os anos” e deixou palavras de incentivo à formação pereirense e à ADCRP para que “continuem a ser um exemplo na área do associativismo e que tenham um excelente ano”.

Percorrendo diversos locais da freguesia de Pereira, o Grupo Folclórico da Vila de Pereira levou as Janeiras à Unidade de Cuidados Continuados, Capela de Nossa Senhora do Pranto, Associação Amigos Casais Velhos e Casal Minhoto, Junta de Freguesia, Salão Paroquial e sede da ADCRP.

Ao longo do percurso foram oferendo muita música e boa-disposição cantando: “Ainda agora aqui cheguei / logo pus o pé na escada / logo o meu coração disse / aqui mora gente honrada … As janeiras vimos cantar / com a nossas canções modestas / desejar a cada lar / alegria e Boas Festas”.