Conselho Local de Ação Social reuniu-se em Montemor-o-Velho

Realizou-se, no dia 26 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Município de Montemor-o-Velho, a reunião do CLAS | Conselho Local de Ação Social.

No encontro, presidido pela Vereadora Diana Andrade e que contou com a presença de representantes de entidades públicas e do sector solidário, foi aprovado o parecer favorável à candidatura da Associação Fernão Mendes Pinto ao Programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais, no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), que permitirá a criação de 16 novas vagas na creche Infante D. Pedro, em Tentúgal, além da melhoria das condições de conforto e eficiência energética do edifício.

Na sessão, foram ainda partilhadas, pelo Município, diversas informações relativas a programas e candidaturas municipais das áreas da Intervenção Social e da Saúde, designadamente, as candidaturas submetidas para a requalificação do Centro de Saúde de Montemor-o-Velho e da Unidade de Saúde de Arazede; o Programa Radar Social; a 5ª Geração do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS-5G); o Programa de Combate à Privação Material; o prémio “Territórios da Longevidade”, atribuído ao Município pela CCDRC; a candidatura do Município ao Participation4all, para intervenção junto de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, ao nível da aquisição de competências básicas; o Programa Acessibilidades 360º - Intervenções em Habitações; o Programa 1º Direito, entre outros assuntos de interesse geral para as entidades parceiras presentes.