Da horta para a panela... no Festival do Arroz e da Lampreia!

Produtos autênticos, genuínos e enraizados na cultura do Baixo Mondego dão o mote a mais um Festival do Arroz e da Lampreia. Hoje, para além de terem feito as delícias dos muitos visitantes presentes no Festival para almoçar, os apetitosos sabores tradicionais do Baixo Mondego foram confecionados ao vivo.

Avós e netos partilharam a “cozinha ao vivo” do Festival e, com os vegetais plantados nas hortas escolares da Carapinheira e de Arazede, prepararam as melhores e mais características sopas da região: de nabo e gandareza.

Este “workshop das sopas” surge no âmbito do projeto “Ser Saudável”, organizado pelo Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) e pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, em parceria com as Juntas de Freguesia da Carapinheira e de Arazede.

Durante a tarde, não perca a animação protagonizada pelo Rancho Folclórico e Regional do Seixo, Grupo de Ginástica do Atlético Clube Montemorense, Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, Associação Filarmónica União Verridense, Rancho Folclórico da Carapinheira, SENIORMOR Tuna da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho e o Grupo Folclórico da Ereira que vai apresentar o Grupo de Cavaquinhos de Rebordosa | Penacova.

A noite encerra com mais música com José Freitas (Factor X).

Deixe-se deliciar pelos nossos sabores e encante-se com a nossa cultura!

Consulte aqui a programação do Festival do Arroz e da Lampreia.