Emoção em Liceia com a recriação da Via Sacra

Em Liceia, os quadros vivos da Via Sacra, protagonizados por cerca de 40 figurantes, recriaram a Paixão de Cristo, emocionando e convidando à reflexão do público presente, no domingo, dia 24 de março, no Largo do S. Miguel.

“Este é um evento com particular significado para a freguesia, atraindo muito público, mas é também um momento que mostra a capacidade de organização, o espírito comunitário que junta várias gerações e, sobretudo, que a juventude está preparada para assegurar o futuro, ao estar envolvida nas atividades da sua freguesia”, destacou Diana Andrade, vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, na companhia de Joaquim Martinho, presidente da Junta de Freguesia de Liceia.

A iniciativa, que retratou os últimos momentos da vida de Jesus Cristo e a sua Ressurreição, foi organizada pela Comissão Fabriqueira e contou com a colaboração do grupo coral da Igreja de S. Miguel, da Junta de Freguesia e da comunidade.

Fotografias gentilmente cedidas pela Comissão Fabriqueira da Paróquia de S. Miguel Arcanjo – Liceia.