“Caixa Surpresa Virtuall” anima seniores das Freguesias de Seixo de Gatões e Liceia

No passado dia 4 de abril, 15 seniores das Freguesias de Seixo de Gatões e Liceia aprenderam, conviveram e divertiram-se na 3ª sessão do ano da Caixa Surpresa VirtuALL.

A atividade, realizada no Centro Cultural do Seixo de Gatões, apresenta uma dinâmica inovadora em que os participantes são convidados a retirar uma bola de cada uma das três “caixas surpresa”, podendo sair uma das seguintes categorias: equipamentos tecnológicos”, “exercícios cognitivos” e “dinâmicas de grupo”. Em cada caixa, existem bolas com diferentes desafios em função da categoria, o que torna cada sessão diferente e única.

Recorde-se que o programa VirtuALL é mais um dos desafios que tem vindo a colocar à prova a garra, resistência e a fibra dos nossos seniores. De forma divertida, lúdica e totalmente gratuita, o VirtuALL promove um envelhecimento ativo e saudável, proporcionando diversas atividades de estimulação física e cognitiva, de socialização e acompanhamento junto da população sénior do concelho.