Paragens junto a Escolas de Carapinheira e Arazede vão ser renovadas

Foi assinado no Salão Nobre da Câmara Municipal, no dia 11 de abril, o auto de consignação da empreitada que vai permitir a substituição dos abrigos de passageiros junto à EB 2,3 da Carapinheira e junto à Escola Básica de Arazede (Faíscas), assim como a construção de um abrigo na paragem da Rua Principal dos Linhaceiros, também na Freguesia de Arazede.

“Nunca deixaremos de colaborar com as Juntas e Uniões de Freguesias nestas questões”, expressou na ocasião o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acrescentando que a Autarquia está “atenta e recetiva às preocupações manifestadas, não só pelos alunos como por toda a comunidade”.

No mesmo sentido, Diana Andrade, vereadora com o pelouro da educação, frisou que este é “mais um passo no sentido de proporcionar maior conforto e dignidade às crianças”, congratulando-se ainda pelo cuidado na resposta a uma “reivindicação antiga dos Presidentes de Junta que muito se preocupam com estas matérias”.

O vereador José Veríssimo, também presente na assinatura do auto de consignação, notou de igual modo a “boa colaboração entre a Autarquia e as Juntas de Freguesia que vai contribuir para o bem estar das crianças e jovens”.

A obra “Conservação e Reparação de Estradas, Arruamentos e Caminhos Municipais – Freguesias de Arazede e Carapinheira (Colocação de Abrigos)” tem um prazo de execução de 30 dias e foi adjudicada à empresa Sociedade de Construções Elimur, Lda., por 24 325,68€ + IVA.

Depois de colocados os novos abrigos, as 3 paragens intervencionadas estarão dotadas de melhores condições para os/as utilizadores, sobretudo para os/as alunos que as usam no seu trajeto após as aulas.