Voz da liberdade ouviu-se na Biblioteca Municipal com “Poetas de Abril”

A Biblioteca Municipal Afonso Duarte acolheu na passada quarta-feira, dia 23 de abril, a Performance Poética “Poetas de Abril”, criada pelo grupo CITEC – Centro de Iniciação Teatral Esther Carvalho.

Presente na iniciativa dinamizada pelo Rotary Club de Montemor-o-Velho, o vice-presidente da Câmara Municipal, Décio Matias, destacou “o empenho e o envolvimento da associação em causas sempre pertinentes, neste caso na defesa da liberdade e dos ideais de abril através da poesia”. “Tal como a música, também a poesia e esta apresentação em particular nos ajuda a perceber a história, a refletir sobre ela e a agir no sentido de não perdermos nunca mais o que a revolução dos cravos ajudou a conquistar”, acrescentou.

Na sessão, foram declamados poemas de célebres autores portugueses como Alexandre O’Neil, Sophia de Mello Breyner, Natália Correia, Ary dos Santo, José Jorge Letria, Natália Correia, entre outros.

O evento culminou com um donativo do Rotary Club de Montemor-o-Velho ao Citec no valor de 500 euros, pelos serviços culturais prestados à Comunidade local em geral e ao Movimento Rotário em particular.

Fotografias gentilmente cedidas pelo Rotary Club de Montemor-o-Velho