Feira à Moda Antiga recriada e vivida em Tentúgal

No dia 28 de abril, o adro da Capela de Nossa Senhora dos Olivais e o Parque Verde de Santa Luzia, na freguesia de Tentúgal, recuaram décadas com a recriação da Feira à Moda Antiga.

Organizada pela Associação Corvo e Pinho, a iniciativa atraiu inúmeros visitantes que entraram numa verdadeira máquina do tempo, desfrutando do espaço, das propostas de animação, dos trajes e pormenores decorativos, dos petiscos e da doçaria, assim como das antiguidades e artesanato.

Acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, Ricardo Monteiro, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, visitou os expositores presentes no evento e frisou que “a Feira à Moda Antiga aproxima gerações através da tradição e dos costumes antigos, valoriza os produtos típicos do território e cria uma atmosfera de convívio que além de envolver a comunidade local, desperta a curiosidade de muitos visitantes”.

Ao longo do dia, a Feira à Moda Antiga contou um programa recheado, nomeadamente com as atuações do Grupo Musical José Craveiro e Grupo de Avintes, Grupo Folclórico da Carapinheira, Grupo Tiroliro Aposenior, Arca de Noé, Grupo Musical Vivência Aposenior, Grupo Folclórico de Pereira e Cancioneiro Lacam.