Castelo recebe concerto Abril 50 | Orquestra Masterclass 2024, com Sérgio Godinho

No próximo sábado, dia 4 de maio, às 21h30, o Castelo de Montemor-o-Velho é o palco do concerto Abril 50 | Orquestra Masterclass 2024, com a participação especial de Sérgio Godinho.

Desenvolvido no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974 em Montemor-o-Velho, o espetáculo é de entrada livre.

A noite cultural de celebração da Liberdade vai reunir em palco mais de uma centena de participantes, num momento que junta várias artes, teatro, dança, poesia e música.

Paralelamente aos 78 jovens instrumentistas do concelho, oriundos das quatro centenárias filarmónicas do concelho e da Orquestra Ligeira da Carapinheira, o palco vai ser partilhado com Sérgio Godinho, António Fonseca, José Fanha e Maria Henrique, bem como com Sara Travassos, Cláudio Dias, Maria Inês Graça, Pedro Ferreira (piano), Ricardo Silva (guitarra portuguesa), Escola de Dança Renata Costa, Estúdio de Dança Nadine Loureiro, elementos do Grupo Cénico e Amador da Portela e comunidade local.

Com os arranjos e orquestração de Miguel Alves, a direção artística de Diogo Carvalho e a direção musical de Paulo Silva, a iniciativa marca o encerramento da Masterclass de Sopros e Percussão 2024 e do programa comemorativo do 50º aniversário do 25 de Abril de 1974 em Montemor-o-Velho.

O concerto Abril 50 | Orquestra Masterclass 2024 promete ser mais um momento inesquecível, revisitando alguns dos momentos e as paisagens sonoras mais importantes na nossa história contemporânea coletiva, numa viagem que começa nas raízes da revolução e vem até aos nossos dias.

Recorda-se que, em Montemor-o-Velho, o programa comemorativo dos 50 anos da Revolução de Abril é desenvolvido em estreita colaboração entre a Assembleia Municipal e a Câmara Municipal, e conta com a colaboração das Freguesias e Uniões de Freguesias e do tecido associativo do concelho.