Exposição “Fernando Pessoa – Coração de Ninguém” na BMAD

Até 31 de maio está patente, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD), em Montemor-o-Velho, a exposição “Fernando Pessoa – Coração de Ninguém”.

Composta por diversas publicações do autor, que fazem parte do fundo documental da biblioteca municipal, por várias peças de cerâmica e por obras alusivas à figura do escritor da autoria de vários pintores da Associação Amizade e das Artes Galego Portuguesa – AAAGP, a mostra, de entrada livre, pode ser visitada de 2ª a 6ª, das 9h30 às 18h.

A iniciativa, promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, assinala os 136 anos do nascimento do escritor Fernando Pessoa.

Inserida nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril, é também possível visitar a exposição itinerante “Ditadura, Revolução, Democracia – 25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário”, desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal – Região de Coimbra (CIM-RC) e pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Coimbra (RIB-RC).

Até ao final do mês de maio, no auditório, o público tem ainda a oportunidade de apreciar a exposição de fotografia integrada no projeto “Arte em Ação”, desenvolvido por Nadine Loureiro em parceria com Catarina Rodrigues, Catarina Miranda e Hugo Viera.