Requalificação de estradas por administração direta continua

A pavimentação de três arruamentos na aldeia do Moinho da Mata, localizada na União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, é um dos mais recentes exemplos do trabalho desenvolvido por administração direta, que tem permitido dar uma resposta mais rápida e eficaz às necessidades identificadas e garantir uma melhor gestão de recursos.

As ruas da Barroquinha, do Serrado da Cruz e do Casal de Além têm agora um novo piso que vem reforçar a circulação e a segurança rodoviária, no seguimento do trabalho de continuidade na manutenção, requalificação e conservação de estradas em todas as Freguesias e Uniões de Freguesias do concelho.

Desde 2021 até ao final do primeiro semestre de 2024, o Município já investiu perto de 1 milhão e 200 mil euros em cerca de 21 mil toneladas de massas betuminosas a quente, para requalificações de estradas no concelho inteiramente realizadas por funcionários municipais. As sucessivas intervenções visam responder às necessidades identificadas e reverter o desgaste natural das vias, sendo este um trabalho de continuidade com ações já realizadas ou previstas nas várias Freguesias e Uniões de Freguesia do Concelho.