“Caminhada Apanha do Ramo” junta cerca de 200 participantes na Carapinheira

Na Carapinheira, o domingo de Ascensão, dia 12 de maio, ficou marcado pela “Caminhada Apanha do Ramo”, organizada pela Comissão de Festas de Nossa Senhora da Dores 2024 e que juntou cerca de 200 participantes.

O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, e o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, deram a partida da iniciativa. Na ocasião, José Veríssimo destacou que “é notório o empenho e a motivação com que a comissão tem preparado aquela que vai ser seguramente mais uma grande festa na região”. “Hoje temos aqui uma bonita moldura humana, num ambiente de muita alegria, e isso só pode ser um bom presságio para o que virá em agosto”, completou.

Na caminhada com 10,5 quilómetros, os participantes percorreram diversos locais da freguesia e, no final, juntaram-se na eira do recinto das festas para um animado almoço-convívio.

As Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores realizam-se de 15 de agosto a 1 de setembro e são um marco dos eventos festivos realizados no Baixo Mondego.