“Aqui mora uma família feliz!”: CPCJ assinala Dia Internacional da Família

No Dia Internacional da Família, assinalado hoje, dia 15 de maio, a CPCJ de Montemor-o-Velho entregou às crianças dos jardins de infância da rede pública do concelho, um porta-chaves com a mensagem simbólica “Aqui mora uma família feliz!”

Diana Andrade, vereadora da Câmara Municipal e presidente da CPCJ de Montemor-o-Velho, frisou que a lembrança, elaborada pelos serviços municipais na Sala de Aula do Futuro, “surgiu para lembrar que uma família é tão feliz quanto maior for a felicidade das suas crianças”. Nesse sentido, completou, “este porta-chaves diz-nos que todos os dias temos ao nosso alcance a chave do bem-estar das nossas crianças: respeitar a sua individualidade, ouvi-las e protegê-las.”

A CPCJ de Montemor-o-Velho realiza um trabalho que visa promover os direitos da criança e jovens, não apenas junto das crianças, jovens e famílias, mas também com ações junto da comunidade que têm como propósito alertar e prevenir para os maus-tratos na juventude.