Resgatados comemora Dia da Família com caminhada comunitária

“Um dia incrível começa com uma caminhada em família”. Partindo deste ideal, no dia 19 de maio, a Associação “O Sobreiro” – Centro de Cultura Recreio e Desporto dos Resgatados, na freguesia de Arazede, proporcionou a cerca de 180 participantes um dia repleto de alegria e que mobilizou a comunidade de uma forma muito expressiva.

Na “Caminhada da Família”, ao longo de 9 quilómetros, avós, netos, pais e filhos percorreram parte da localidade e dos seus recantos naturais, num ambiente de grande cumplicidade e boa disposição. A chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal, Célia Craveiro, enalteceu a iniciativa d’ O Sobreiro pelo facto de ter conseguido “unir gerações para celebrar a família e reforçar o sentimento de pertença à sua terra”. “A comunidade pode também ser uma extensão da nossa família e hoje isso sentiu-se de uma forma muito intensa aqui nos Resgatados”, expressou.

No almoço de confraternização após a caminhada, que decorreu na sede da Associação, o número de convivas foi ainda superior, com amigos e familiares dos participantes a juntarem-se à celebração. Insufláveis, pinturas faciais e jogos tradicionais foram algumas das atividades que prolongaram a animação e o espírito familiar e comunitário tarde dentro.

*Fotografias gentilmente cedidas pela associação O Sobreiro