Câmara e Junta replantam árvores em Pereira

No dia 31 de março, a Urbanização da Quinta de São Luiz, em Pereira, ficou ainda mais bonita com a chegada de 29 magnólias.
A iniciativa, desenvolvida em parceria entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Pereira, vem dar seguimento ao compromisso assumido com os moradores da rua F da Urbanização da Quinta de São Luiz, substituindo, deste modo, os choupos por outro tipo de espécie arbórea.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, esteve presente no início dos trabalhos e, acompanhado do Presidente da Junta de Freguesia de Pereira, fez questão de ajudar a plantar as magnólias.
“Com esta medida estamos a melhorar um espaço que é de todos e a proporcionar melhores condições tanto aos habitantes da urbanização como aos que por aqui passam diariamente. As pessoas esperam e merecem viver com qualidade”.
No momento, o presidente da Junta, Rui Almeida, esclareceu: “Estamos, em parceria com a Câmara Municipal, a fazer a replantação de árvores porque os choupos são árvores de crescimento rápido e de folha caduca e as raízes estavam a causar problemas nas redes de águas pluviais e de saneamento”.
“A intervenção só está a ocorrer agora porque teve que ser dado o tempo suficiente para que os cepos apodrecessem e pudessem ser removidos à mão, evitando, deste modo uma intervenção recorrendo a maquinaria, o que implicaria ter de mexer no pavimento”, explicou.