Centro Náutico recebeu Campeonato Nacional Universitário de Canoagem

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho foi o palco do Campeonato Nacional Universitário de Canoagem este sábado, dia 18 de maio, que sagrou a Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra, pelo sétimo ano consecutivo, campeã nacional.

A iniciativa reuniu mais de 50 estudantes-atletas e 15 clubes da FADU (Federação Académica do Desporto Universitário), tendo sido uma organização da FADU Portugal, em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) e com o apoio do Município de Montemor-o-Velho.

Presente na sessão de entrega de prémios, a chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, na companhia de Diogo Braz, vice-presidente da FADU, e de Sérgio Ferreira, vice-presidente da FPC, sublinhou: “Montemor-o-Velho é um concelho que promove o desporto e a atividade física e, por isso, a realização deste campeonato vem ao encontro do programa desportivo municipal, mas reforça, igualmente, a vocação do Centro Náutico para acolher campeonatos nacionais e internacionais”.

Recorda-se que, no dia 5 de maio, o Centro Náutico recebeu o Campeonato Nacional Universitário de Remo e que, de 21 a 24 de agosto, vai ser o palco do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem.

No domingo, a canoagem voltou a estar em destaque também com Inter-associações de Velocidade 2024, numa prova conquistada pela Associação de Canoagem do Norte de Portugal.

Saiba mais em www.fadu.pt em www.fpcanoagem

Fotografias gentilmente cedidas pela FADU