Liceia encerra mês de Maria com procissão e quadros vivos

A tradição voltou a cumprir-se em Liceia e, no dia 25 de maio, o “Mês de Maria” foi assinalado com realização da missa na Igreja Matriz e a procissão de velas com quadros vivos que evocaram a vida dos pastorinhos e das Aparições de Fátima.

A iniciativa, preparada pelo grupo de catequistas da paróquia com a colaboração da Fábrica da Igreja de Liceia, da Junta de Freguesia, do Centro Cultural Recreativo e Desportivo (CCRD) de Liceia e de muitos populares, contou com a participação de dezenas de crianças e jovens que voltaram a surpreender e emocionar os fiéis e público presente.

Décio Matias, vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, na companhia de Joaquim Martinho, presidente da Junta de Freguesia de Liceia, esteve presente no início da iniciativa e, a par da vertente religiosa, destacou: “Este é mais um exemplo da forte vivência comunitária de Liceia e que continua a dar forma a eventos que unem a população e dão mais vida à localidade e à freguesia”.

Fotografias gentilmente cedidas por Grupo da Catequese da Paróquia de Liceia