Em Cena termina em festa e celebra 25º aniversário do Grupo de Teatro O Celeiro

O mês de maio na freguesia de Pereira é também sinónimo de teatro. Este ano, o Em Cena - Encontro de Teatro da Vila de Pereira teve um significado ainda mais especial: o Grupo de Teatro O Celeiro, da Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Pereira (ADCRP), assinalou o 25º aniversário.

No fim de semana de 25 e 26 de maio, o Celeiro dos Duques de Aveiro voltou a estar lotado para ver, em palco, as cerca de 50 crianças e jovens que integram o Grupo Jovem d´O Celeiro e a Escola de Teatro Arménio Paiva.

No sábado, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, marcou presença na iniciativa que levou à cena a peça “À Barca! À Barca Senhores!”  e mostrou o talento do grupo jovem, tendo aproveitado a ocasião para elogiar “a atividade artística e cultural” d’O Celeiro e a sua importância “na dinamização cultural da freguesia e no papel formativo dos mais jovens”.

No domingo, dia 26, a Escola de Teatro Arménio Paiva apresentou “O Voo da Andorinha”, encerrando, da melhor forma o Em Cena e a comemoração do 25º aniversário d’O Celeiro.

Na ocasião, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, na companhia de Arménio Paiva, elementos do Executivo da Junta de Freguesia de Pereira - Clara Nunes (secretária) e Sofia Peixeira (tesoureira) - e do presidente da ADCRP, Jorge Ferreira, sublinhou: “É sempre um momento de festa e de orgulho podermos celebrar o teatro com a presença de Arménio Paiva. A sua inspiração continua a incentivar os mais novos que hão de continuar a honrar o seu gosto pela arte e pelo teatro, bem como vão continuar a dar vida ao Celeiro e à ADCRP”.

A 13º edição do Em Cena iniciou-se a 4 de maio e, pelo Celeiro dos Duques de Aveiro, passaram também os grupos Mérito Dramático Avitense (Avintes), Associação Instrução e Recreio 1º de Maio Alfarelense (Alfarelos) e o Grupo de Teatro da Casa do Povo de Alqueidão.

Fotografias gentilmente cedidas pel’O Celeiro.