Seniores em Movimento” participaram no 1º Encontro Sénior da CIM – Região de Coimbra

Os “Seniores em Movimento” continuam a ser desafiados pelo Município de Montemor-o-Velho a ter experiências novas. No dia 29 de maio, 50 munícipes que integram o programa municipal participaram no 1º Encontro Sénior da CIM – Região de Coimbra que se realizou na Mealhada.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, deixou palavras de agradecimento aos seniores montemorenses participantes na iniciativa e referiu: “Mantenham essa alegria e espírito de aprendizagem que o Município continuará a preparar atividades e a propor-vos iniciativas e momentos que vos tragam mais qualidade de vida”.

A iniciativa, que veio reforçar o convívio entre pessoas de diversas localidades e culturas, contou com a presença de diversos Municípios pertencentes à CIM Região de Coimbra que se destacam pelas boas práticas no desenvolvimento de atividades promotoras do envelhecimento ativo.

Ao longo do dia, a música, a dança ou a atividade física foram alguns dos muitos ingredientes que fomentaram os momentos de convívio e boa disposição, sendo que o grupo montemorense apresentou a canção tradicional “O arroz está cru”.

O evento começou no Parque Desportivo da Mealhada, passou pela Câmara Municipal da Mealhada onde houve um brinde com todos os participantes na iniciativa, tendo terminado no Parque da Cidade da Mealhada.