Rotary Club de Montemor-o-Velho homenageia Armando Gonsalves

No dia 28 de maio, com o descerramento de uma placa junto ao busto evocativo de Armando Gonsalves (1879-1955), o Rotary Club de Montemor-o-Velho prestou homenagem ao médico e humanista natural de Tentúgal que foi o “primeiro rotário residente no concelho de Montemor-o-Velho e fundador e primeiro presidente do Rotary Club Coimbra”, conforme se pode ler na placa evocativa.
Na ocasião, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, Ricardo Monteiro, salientou que “é imperativo preservar a memória dos nossos conterrâneos, sobretudo os que fizeram do altruísmo e da compaixão princípios basilares ao longo da sua vida”, e enalteceu a iniciativa do Rotary Club de Montemor-o-Velho reforçando ainda: “com dedicação e energia, que os rotários continuem a desenvolver um trabalho intenso ao nível social, cultural e humanitário”.
No jantar temático que decorreu na Quinta do Outeiro, o momento simbólico de homenagem continuou com uma palestra sobre a vida de Armando Gonsalves, levada a cabo por Isabel Garcia, do Rotary Club de Coimbra, sendo que houve ainda tempo para um momento musical a cargo de Custódio Monteiro.