Karate em alta no concelho de Montemor-o-Velho com Campeonato Nacional de Clubes

499 karatecas estão hoje, sábado, dia 1 de abril, na Carapinheira a disputar o Campeonato Nacional de Clubes de Karate. Completamente lotado, o polidesportivo do Clube Desportivo Carapinheirense (CDC) acolhe a prova mais importante do calendário nacional da modalidade que envolve 153 equipas, 45 treinadores oriundos de 52 clubes, distribuídos por 20 associações.
Durante mais de nove horas de competição, os atletas, divididos em 16 escalões (kata e limite equipas juvenil feminino, juvenil masculino, cadete feminino, cadete masculino, cadete/júnior feminino, cadete/júnior masculino, sénior feminino e sénior masculino), competem no evento estabelecido no calendário da Federação Nacional de Karate - Portugal (FNK-P).
O vice-presidente da Câmara e vereador do Desporto, José Veríssimo, marcou presença na prova, acompanhado pela adjunta do Presidente, Diana Andrade, e pelo presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Vítor Monteiro. “Este é um dos grandes eventos desportivos que se realizam no concelho de Montemor-o-Velho e que a Câmara Municipal recebe com agrado”, afirmou na ocasião, salientando “a clara demonstração de vitalidade das nossas associações” bem como o “desenvolvimento e a dinâmica que estas provas criam junto do comércio local e da população”. “Esta é também uma forma de promovermos e divulgarmos o melhor do concelho de Montemor-o-Velho”, concluiu.
Apesar de não ter nenhum atleta em competição, também Álvaro Fabião, presidente da Associação de Karate de Montemor-o-Velho (AKMV), se mostrou contente com a realização do campeonato em Montemor-o-Velho: “esta é uma prova de que a FNK-P confia na AKMV para a organização de duas importantes provas com esta dimensão”.
Recorde-se que na semana passada o Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho foi o palco do Campeonato Regional Infantil, Iniciados e Juvenis Centro Norte que contou com a participação de 300 atletas.