Município de Montemor-o-Velho vai atribuir Medalha de Mérito Municipal Desportiva a Victor Mano

Esta segunda-feira, dia 3 de junho, na Reunião de Câmara, o Executivo Municipal de Montemor-o-Velho acordou, por unanimidade, atribuir uma Medalha de Mérito Municipal Desportiva a Victor Manuel Branco de Sousa Mano que será entregue no Dia do Município, assinalado a 8 de setembro.

“Esta é uma distinção que visa reconhecer o percurso desportivo de um dos grandes nomes do atletismo nacional e que é natural da freguesia da Carapinheira”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.

Nascido a 26 de dezembro de 1952, Victor Mano foi recordista nacional de 100 metros, 4x100 e nos 60m (em Pista Coberta), apresenta ainda outras estatísticas dignas de nota, de onde se destaca a liderança nos 100m entre 1973 e 1981, tendo sido 12 vezes campeão nacional e representado o país também 12 vezes (1 internacionalização no escalão de júnior e 11 no escalão de sénior).

Enquanto atleta, o antigo velocista representou, entre outros, o Sport Lisboa e Benfica entre 1974 e 1982.

Fotografias gentilmente cedidas pela família de Victor Mano